Porque fazer E-mail Marketing?

Você ainda está usando e-mail marketing apesar da ascensão das mídias sociais? Você está fazendo uma ótima escolha! O e-mail marketing ainda é uma maneira poderosa de se comunicar com sua audiência e gerar novas vendas e leads.

Através de campanhas bem formuladas é possível transformar seus leads em clientes e seus clientes já existentes em evangelistas leais à sua marca.

Dados apontam que as taxas de ROI (Retorno Sobre Investimento) do e-mail marketing podem chegar a 4.000%, provando que ele permanece entre as estratégias mais vantajosas do Marketing Digital.

Além disso, mais de 90% dos usuários na internet possuem ao menos 1 conta de e-mail. Dessas pessoas, 72% checam suas caixas de entrada mais de uma vez por dia e muitas delas acabam realizando compras impulsionadas pelos e-mails promocionais que recebem.

O e-mail marketing é pessoal e eficaz. Você pode segmentar sua lista de e-mail e enviar mensagens personalizadas para diferentes grupos de pessoas. Isso significa maior engajamento e melhores resultados.

Construir uma campanha de e-mail marketing bem sucedida é um desafio e ainda é o melhor método para alcançar pessoas interessadas no seu negócio e no que você está vendendo. Lembre-se, é um canal confiável e que já existe há décadas.

E você, já usa o e-mail marketing por aí?

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Co-fundadora da agência Cacto Comunicação, formada em Comunicação Social pela UVA e com MBA em Marketing Empresarial pela UFF. Há 14 anos trabalhando com estratégias para marketing digital, nos quais 10 foram focados na gestão de CRM. E hoje vivendo a maternidade real com um filhinho de 3 anos!