Como ter sucesso na Black Friday?

A Black Friday está chegando e todo o varejo quer saber como ter sucesso nas suas metas de vendas nesse período tão concorrido. Para conquistar resultados positivos na Black Friday, é essencial adotar uma série de estratégias bem planejadas. Comece com um planejamento antecipado, criando expectativa entre os consumidores; ofereça descontos significativos e pacotes promocionais que incentivem compras maiores. Melhore a experiência do cliente tanto online quanto na loja física, garantindo um site otimizado e um atendimento excepcional.

O uso de marketing digital é fundamental: campanhas de e-mail, SMS, Whatsapp, redes sociais e anúncios pagos ajudam a alcançar seu público-alvo e gerar buzz em torno das ofertas. Não se esqueça de alinhar as expectativas com uma preparação cuidadosa do seu site, que deve estar pronto para receber os clientes com excelência.

Além disso, a gestão de estoque e logística deve ser bem planejada para evitar frustrações. Invista em estratégias de pós-venda, como descontos para compras futuras, para manter os clientes engajados após a Black Friday.

Lembre-se, a criação de conteúdo de qualidade e frequente nas redes sociais é vital para elevar suas taxas de engajamento e se tornar mais presente na memória do consumidor. Construa uma estratégia de comunicação 360º para se destacar da concorrência. A Cacto está aqui para ajudar em todas as etapas do planejamento. Ainda dá tempo de fazer uma Black Friday de sucesso! Vem falar com a gente!

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Co-fundadora e COO na agência Cacto Comunicação, formada em Comunicação Social pela UVA e com MBA em Marketing Empresarial pela UFF. Há 14 anos trabalhando com estratégias para marketing digital, nos quais mais de 10 foram focados na gestão de CRM. E hoje vivendo a maternidade real com um filhinho de 3 anos!