9 Dicas simples para um SMS Marketing de sucesso

Minha caixinha de mensagens de texto está sempre cheia de SMS marketing ultimamente e as mensagens… Bem, são de dividir opiniões. 

Algo que sempre brinco aqui na Cacto e que serve demais para mensagens de texto é manter o básico bem feito. Sim, SMS marketing escrito de forma simples é a maneira mais eficaz de alcançar resultados.

Listei abaixo algumas dicas triviais para marketing por SMS que aumentam o engajamento e as compras.

1. Vá direto ao ponto

Use textos curtos e concisos. Em um SMS, ninguém quer ler mais uma infinidade de (lembrando que o padrão são até 160 caracteres). Vá direto ao ponto e abuse do seu poder de persuasão!

2. seja claro

Pessoas confusas não clicam ou compram. Por isso, seja claro em quem você é, no que está vendendo e qual ação você quer que seu cliente faça.

3. Use um CTA preciso

Diga à sua base exatamente o que fazer. “Clique aqui e aproveite…” ou “Acesse e garanta agora seu desconto.”, por exemplo.

4. Dê senso de urgência

SMS é comumente usado para ofertas limitadas. Comunicar que são as “últimas horas” ou “enquanto durarem os estoques” é garantia de alta performance.

5. Use SMS dentro de campanhas

São raras as vezes que enviamos apenas o SMS. Normalmente criamos uma campanha com e-mail e usamos o SMS para aumentar o alcance. Vale testar também usando com mídia paga ou orgânica.

6. Priorize SMS Opt-in's

Ninguém dará o número de telefone se você não pedir. Garanta que esse dado estará em seu formulário; você pode pedir junto ao e-mail ou criar um cadastro em 2 passos.

7. Personalize

Pessoas dão mais atenção quando você utiliza seu primeiro nome. Esse é outro dado que você pode pedir no seu formulário de cadastro e usar em campanhas 🙂.

8. Seja humano

Pessoas não gostam de sentir que estão conversando com um robô. Agregue o tom de voz da sua marca e personalidade ao texto; considere oferecer assistência se as pessoas buscarem por ajuda.

9. Respeite as fonteiras

Mensagens de texto são mais pessoais do que e-mails. Isso significa que você deve ser bem mais cauteloso sobre como tratar seu público com respeito. Spam nunca é bom, e se torna especialmente ruim quando falamos de SMS.

Quer saber mais sobre como trabalhar com SMS Marketing? Entre em contato conosco que podemos te ajudar a dar mais esse passo. 
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Co-fundadora da agência Cacto Comunicação, formada em Comunicação Social pela UVA e com MBA em Marketing Empresarial pela UFF. Há 14 anos trabalhando com estratégias para marketing digital, nos quais 10 foram focados na gestão de CRM. E hoje vivendo a maternidade real com um filhinho de 3 anos!